EMPRESA

A Empresa D.Caeiro,Lda., foi fundada em 1988, pelo Luthier DOMINGOS CAEIRO.
A sua formação profissional começou em França.

Cursou na reparação de construção de instrumentos musicais de sopro e de chaves na Fábrica Couesnon em Chateaux-Thierry e na área de reparação de mecânicas complexas na Ècole Nationale des Mettiers de la Musique, em Le Mans. Frequentou um longo estágio em reparação polivalente no atelier do mestre Luthier Gerard Beslay em Chateaux Dun.
 

Realizou igualmente diversos estágios e acções de formação:


 
 
 
Domingos Caeiro, trabalha em Portugal desde 1988 e presentemente tem como suporte para o exercício da sua actividade, a empresa D.Caeiro, Lda. Actualmente a D.Caeiro, Lda. é uma empresa reconhecida no meio musical e do público em geral pela qualidade dos seus serviços técnicos e pela excelência dos Instrumentos que comercializa, sendo os seus objectivos fundamentais:

• Formar e coordenar uma Equipa Técnica de alta qualidade que se ocupa da reparação e restauro de instrumentos musicais de sopro, capazes de corresponder às exigências do Mercado.

• Comercializar selectivamente instrumentos musicais de sopro e respectivos acessórios, com a preocupação de proporcionar ao cliente a melhor, mais útil e mais inteligente opção.

• Criar, organizar e fomentar Master Classes dirigidas para a área de sopro em Conservatórios, Escolas Profissionais de Música, Jovens Maestros e outras entidades de apoio à Arte Musical.
Sendo a D. Caeiro uma empresa ao serviço da música, este foi o ponto de partida para a definição da assinatura da empresa. Música deriva do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas. Como a música inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre), que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Assim, o logótipo da empresa, inspirado na arte das musas, apresenta uma figura feminina com linhas dinâmicas, ondulantes, sinuosas e harmónicas, com os cabelos soltos numa liberdade e ousadia representativa das variações das características do som. A flauta que esta figura ostenta, faz assim o ponto de ligação com a atividade da empresa: os instrumentos musicais de sopro.
 
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.